quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Frases para tumblr - Caio Fernando Abreu

7

[






O tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar o que realmente importa.


Abraçava os travesseiros como se fossem o corpo dele. E chorava e chorava e chorava até dormir.


Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta…


E tive que lutar várias vezes contra o desejo de chorar. Ainda estou lutando. Não vou chorar.


Às vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. 


Preciso de você para dizer eu te amo outra e outra vez… Como se fosse possível, como se fosse verdade, como se fosse ontem e amanhã.


Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.




[…] Porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz. — Caio Fernando Abreu. 


Não se preocupa. O que acontece é sempre natural. Se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra.


Você lê e sofre.Você lê e ri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido


Eu não tinha muito a oferecer, eu sei… Mas tudo o que eu tinha, era seu.


Tu sabes como é, a gente fica pensando aquela porção de coisas destrutivas, que nunca mais vai conseguir, que secou completamente, etc.


Ele pode pensar em você. Todos os dias. E, ainda assim, preferir o silêncio.


Quando a gente se abre mais, o outro vê fundo. E o fundo é quase sempre escuro e assusta.


É uma coisa que me dói muito, esses seus silêncios


Tento me concentrar numa daquelas sensações antigas como alegria ou fé ou esperança. Mas só fico aqui parado, sem sentir nada, sem pedir nada, sem querer nada.


Eu já não sei quantas vezes eu disse que não voltaria atrás e voltei.


Vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão. — Caio Fernando Abreu. 


Ninguém te ama, ninguém te quer, ninguém te conhece, ninguém tem acesso à tua alma. Tuas neuras são só tuas, e parece que nada nem ninguém preenche esse vazio. 


Uma dose de amnésia e duas de desapego, por favor


Outros filmes viriam, nos dias seguintes, e tão naturalmente como se de alguma forma fosse inevitável, também vieram histórias pessoais, passados, alguns sonhos, pequenas esperança e sobretudo queixas.


A verdade é que não havia mais ninguém em volta.


Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra. 


Sou terrivelmente instável e entender as minhas reações é coisa que às vezes nem eu mesmo consigo.


Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém


Não vou perguntar por que você voltou, acho que nem mesmo você sabe, e se eu perguntasse você se sentiria obrigado a responder, e respondendo daria uma explicação que nem mesmo você sabe qual é. Não há explicação, compreende? (…) Só vou perguntar por que você se foi, se sabia que haveria uma distância, e que na distância a gente perde ou esquece tudo aquilo que construiu junto. E esquece sabendo que está esquecendo. 


Que continue sendo doce o seu modo de demonstrar afeto, o seu jeito, seus olhares, seus receios. Que seja doce a ausência do nosso medo, o seu abraço e a maneira como segura minha mão. Que seja doce, que sejamos doce e seremos, eu sei. 


Você sabe que vai ser sempre assim. Que essa queda não é a última. Que muitas vezes você vai cair e hesitar no levantar-se, até uma próxima queda. Prefere jogar-se numa atitude que seria teatral, não fosse verdadeira, sentir os espinhos rasgando carne, as pedras entrando no corpo, o rosto espatifado contra o fim desconhecido. Precisa ir até o fundo. 


Não é saudade, porque para mim a vida é dinâmica e nunca lamento o que se perdeu - mas é sem dúvida uma sensação muito clara de que a vida escorre talvez rápida demais e, a cada momento, tudo se perde. 


Sou terrivelmente instável e entender as minhas reações é coisa que às vezes nem eu mesmo consigo. 


E existem aquelas pessoas, que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto… 


Eu daria tanta coisa para que aquele anjo estivesse aqui comigo agora. 


Preciso de um pouco mais de vitalidade. Tenho tido uma sensação de velhice, de desânimo e, principalmente, de desamor..


Ao mesmo tempo alguma coisa em mim não consegue desistir, mesmo depois de todos os fracassos


Abandonou-me. Pior ainda, esqueceu-me. 


Não que estivesse triste, só não compreendia o que estava sentindo.  


Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei.


Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: Ser você…


O coração da gente fica mais quentinho e a gente gosta mais das pessoas. A coisa que uma pessoa mais precisa na vida é gostar das outras e ser gostada, também




Amor picadinho, claro, amor bêbado, amor de fim de noite, amor de esquina, amor com grana, amor com fissura. 




7 comentários:

  1. Oi amei seu blog eu peguei umas frases e foto mas não era para outro blog era pra outra coisa bjs e parabens pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina, parabéns seu blog é lindo d+, muito bom mesmo, ja adicionei aos meus favoritos!! Continue assim viu?! Bjjos *-------*

    ResponderExcluir
  3. oi amei seu blog é tao feminino e lindo ...adorei vou visitar sempre bjss

    ResponderExcluir

PROIBIDO POSTAGENS DE LINKS DE OUTROS BLOGS E COMUNIDADES.
- Seu comentário precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Propagandas,spam serao deletados..
- Leia os comentários anteriores,procure se não há resposta já publicada
- Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
- Em caso de dúvidas, tente dar o máximo de detalhes possíveis.
- Tenha consciência de que os resultados variam de foto para foto.
- Comentários irrelevantes não serão aceitos.

twitter: @tataschultz